Como Ter Unhas Saudáveis e Bonitas?

MÃOS:

– Principais problemas e tratamento:

Hidrate as mãos todos os dias, principalmente se você lava muita louça ou tem pele seca. Use luvas durante as tarefas domésticas, evitando o contato com produtos abrasivos. Tome cuidado ao abrir potes, fechar portas e janelas ou martelar pregos. Ferimentos e traumas podem causar infecções nas unhas.

– Unhas postiças e alongamentos:

Se você usa unhas postiças ou fez alongamentos, mantenha a manutenção em dia e procure um profissional especializado ao primeiro sinal de alergia ou quebra acidental.

 

PÉS:

– Principais problemas e tratamento:

Corte as unhas de forma reta, sem aparar os cantos. Isso evitará que elas encravem. Enxugue os dedos dos pés depois do banho, e jamais calce os sapatos com os pés úmidos. A umidade e o calor provocam a proliferação de fungos e o surgimento de micoses, não apenas na pele, mas também nas unhas.

– De olho nos sapatos:

Escolha o par certo para cada ocasião. Se gosta de salto alto, dê preferência aos quadrados, que garantem mais estabilidade. Reserve o salto agulha para ocasiões especiais e evite o bico fino. Na hora de comprar, experimente os dois sapatos, mexa os dedos – para garantir que não estão comprimidos. Lembre-se de que sapatos folgados demais podem machucar tanto quanto os apertados.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s