Poder dos Sucos

 

Preparados com ingredientes naturais e repletos de nutrientes, os sucos podem servir às mais diferentes finalidades. Neste tópico, você encontrará receitas saborosas para seis fins específicos: acalmar, desintoxicar, emagrecer, energizar, nutrir e rejuvenescer.

Ricos em fibras, vitaminas e nutracêuticos, os sucos são a maneira mais gostosa de ingerir frutas, folhas verdes e outros vegetais, ingredientes capazes de promover uma verdadeira revolução no seu organismo. Descubra uma maneira mais saudável, mais natural e mais rica de cuidar da beleza e da saúde.

_______________________________________________________________________________________________________

Todos almejam sentir-se bem, saudáveis, nutridos, rejuvenescidos e energizados, e muitas buscam ativamente manter a saúde e cultivar a beleza. Para esses fins, os alimentos, consumidos com base nas necessidades orgânicas individuais, são essenciais, pois proveem a base nutricional necessária para o desenvolvimento físico, intelectual e estético saudável.

Quando a qualidade se torna prioridade na escolha dos alimentos, o conhecimento das propriedades nutricionais se torna determinante e supera a importância de fatores como embalagem, marketing do produto ou mesmo condição econômica do indivíduo. Grande parte das pessoas se encanta com os rótulos coloridos dos produtos industrializados e acaba consumindo alimentos pobres em nutrientes, chegando até mesmo a se esquecer do verdadeiro sabor e do valor de alimentos naturais, como frutas e verduras.

As frutas possuem princípios ativos – tais como fitoquímicos, antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras – que ajudam a controlar diversas funções do organismo humano e servem como coadjuvantes em tratamentos de emagrecimento, desintoxicação, nutrição saudável e muitas outras terapias.

A simples inclusão na dieta de sucos elaborados com ingredientes específicos para determinadas funções propicia uma alimentação saudável e sem monotonia, além de estimular o paladar. Ao efetuarmos boas combinações de frutas, vegetais, folhas, tubérculos (raízes), oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes) e fibras (aveia, linhaça), os sucos não só ganham sabor agradável e valor nutricional adequado como também tornam a dieta mais colorida e divertida. Uma ressalva para a utilização dos sucos é o fato de eles serem muito calóricos, pela comum associação de vários ingredientes, devendo ser introduzidos no intervalo das refeições principais para facilitar a digestão e não comprometer a realização correta das refeições principais.

Cabe sempre o registro de que nossos hábitos alimentares se formam ao longo da vida e vão sendo modificados pelas exigências da fase adulta. Cultivar hábitos alimentares saudáveis precisa ser necessariamente uma decisão individual.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s