Base

Ao uniformizar a pele, a base é a grande aliada na hora de esconder manchas e imperfeições. Por isso, invista em produtos de qualidade. Mesmo que custem mais caro, vão oferecer melhor cobertura e maior durabilidade.

Para acertar na escolha do tom, o jeito é experimentar. Aplique o produto do dorso da mão e analise, de preferência, sob uma luz natural.

Se estiver num shopping ou em outro lugar fechado, dê uma voltinha para encontrar um lugar com luz natural e veja como o produto se comporta antes de adquiri-lo. O melhor tom é aquele que desaparece na sua pele, mas é capaz de cobrir as imperfeições.

Por fim, compre base e pó da mesma marca.

TIPOS E FUNÇÕES:

Ultrafluida: quase transparente, garante um look bem natural e leve. Pode ser usada no dia-a-dia, mas tem baixa cobertura, ou seja, não é capaz de cobrir manchas grandess ou imperfeições muito salientes.

Em bastão: embora seja prática e ofereça boa cobertura, costuma ser um pouco oleosa.

Compacta: pode ficar bem natural, mas é preciso cautela ao aplicá-la com a esponja, para não carregar demais.

Líquida: fácil de aplicar, confere um efeito bem natural. O pincel ajuda a espalhar bem o produto e, assim, a controlar a quantidade de cobertura. Se tiver pele oleosa, escolha uma fórmula oil free e, de preferência, não comedogênica.

Em pó: tem cobertura maior que a compacta, e é recomendada para peles oleosas. Dê preferência às versões minerais e oil free. Para controlar a quantidade, use um pincel para base umedecido.

Creme em pó ou duo-base: a meio caminho entre o pó e o creme, tem cobertura pesada. Por isso, é indicado para peles com muitas imperfeições. Tenha muito cuidado ao usar esse tipo de produto durante o dia. Se for inevitável, procure aplicá-lo com pincel ou esponja, umedecidos em água termal.

Pancake: versão bastante pesada, funciona como uma argamassa, que mistura base e pó num só produto. Melhor ficar longe!

* Seja qual for a versão escolhida, para garantir uma cobertura uniforme e natural, aplique a base sempre do centro do rosto para fora, ou seja, do nariz em direção às orelhas. *

DICA ANTI-IDADE:

– Para não destacar rugas e linhas de expressão, evite aplicar a base na pálpebra móvel.

– Jamais use o duo-base e esqueça o pancake.

TRUQUE DE MESTRE:

Se você aplicou a base direitinho e a espalhou bem, é provável que se forme uma linha divisória de tons no contorno da mandíbula. Com a ponta dos dedos molhada, espalhe a base nessa área, em direção ao pescoço, até que a diferença de tons seja eliminada. Quando terminar, inspecione cada cantinho do rosto para verificar se há falhas ou excesso de produto. Preste bem atenção às curvas do nariz e à área próxima às orelhas e à raiz dos cabelos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s