Que Idade Tem Sua Pele?

 

Agora que você já aprendeu o básico, chegou a hora de se aprofundar no assunto. A pele, como todo o corpo, envelhece. Mesmo que se mantenha a rotina diária de cuidados, retardando a ação do tempo, não se pode lutar contra a gravidade. Aos 50 anos, você não terá mais a pele que tinha aos 20. Mas não se desespere: cuide-se e lembre-se de que a beleza não existe em apenas uma ou outra fase da vida. A verdadeira beleza é autêntica: basta se cuidar e jamais deixar de ser você mesma.

– 20 e 30 anos:

Aos 20, a pele tem viço e elasticidade perfeitas; isenta de rugas, costuma apresentar apenas excesso de brilho. Basta manter o ritual de higienização, optando por sabonetes líquidos ou espumas de limpesa, em geral mais leves. Na maquiagem, vale a pena evitar produtos muito cremosos e dar preferência às fórmulas oil free.

Após os 25, já se recomenda o uso de tônicos, observando sempre o tipo de pele:

– nas secas, sem álcool;

– para as acneicas, os produtos adstringentes são imprencindíveis.

Depois dos 30, quando começam a surgir as primeiras marcas e sulcos, é importante manter a limpeza e a tonificação e não se descuidar do hidratante. Vale a pena consultar o dermatologista sobre produtos manipulados que possam amenizar os sinais. O protetor solar deve ser usado até mesmo se o tempo estiver nublado e, de vez em quando, uma esfoliação cairá muito bem!

– 40 anos:

É hora de lançar mão dos melhores cosméticos antirrugas. Nessa idade, a flacidez é visível e os sinais – ao redor dos olhos, próximo aos lábios e na testa – tornam-se mais evidentes.

Com a ajuda do dermatologisa, pode-se ainda atacar problemas em áreas determinadas do rosto, adotando, por exemplo, cremes firmadores ou cremes específicos para a região dos olhos.

– 50 anos:

Com a chegada da menopausa, o aparecimento de manchas hormonais é bastante comum nessa fase. O envelhecimento natural leva à maior flacidez e a “sobras” de pele. Além de reforçar os cuidados diários, pode-se adotar cremes clareadores e de preenchimento, sempre sob a supervisão de um especialista.

– 60 anos ou mais:

Tenha disciplina! O ressecamento, as manchas senis e a flacidez tendem a aumentar. Se você se cuidou durante toda a vida, provavelmente terá amenizado o surgimento desses sinais, mas os cuidados ainda são necessários para manter a pele bonita e saudável. Sob a supervisão do dermatologista, intensifique o uso dos firmadores, clareadores e hidratantes.

Nessa fase, os cremes podem ter maior concentração de ativos, o fator de proteção do filtro solar deve ser aumentado, e a esfoliação, mantida semanalmente.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s