A Importância das Sobrancelhas

As sobrancelhas servem de moldura para o rosto. Imagine um lindo quadro em uma moldura feia e mal conservada. É mais ou menos isso o que acontece com o rosto quando as sobrancelhas estão mal delineadas. E não há maquiagem que dê jeito nisso. Ao contrário: os cosméticos vão destacar ainda mais o problema.

A MEDIDA CERTA

Já ouviu dizer que um pé é maior que o outro? É exatamente isso o que acontece com as sobrancelhas. Ninguém tem uma sobrancelha idêntica a outra. Portanto, não caia na armadilha de tentar deixá-las exatamente iguais. Você provavelmente vai acabar sem nenhuma! Com um pouco de paciência e muita técnica, é possível equilibrá-las.

Para descobrir a medida certa para o seu rosto:

– apoie um lápis na vertical, junto à lateral do nariz e rente ao canto interno dos olhos; sua sobrancelha deve começar nesse ponto. Os pelos que estiverem na parte interna a esse marco devem ser removidos;

– gire o lápis até posicioná-lo na diagonal, marcando uma linha entre o canto do nariz e o centro da Íris. Esse deve ser o ponto mais alto da sua sobrancelha;

– gire mais um pouco o lápis, de modo a mantê-lo no centro do lábio superior, passando pelo canto externo do nariz e pelo canto externo dos olhos. Remova os pelos que passarem dessa marca.

FORMATOS

As sobrancelhas podem ter vários formatos – retas, arqueadas, angulosas, curtas, compridas, etc. Mas isso não é algo que se possa escolher, como se fosse um catálogo. O formato das sobrancelhas está diretamente ligado, por exemplo, ao dos olhos, resultando numa enorme gama de combinações, uma vez que existem inúmeros formatos de olhos. Veja abaixo alguns casos.

– Olhos muito próximos: é importante remover o excesso de pelos entre as sobrancelhas, criando a ilusão de que os olhos estão mais afastados.

– Olhos caídos: naturalmente, exigem sobrancelhas altas.

– Olhos pequenos: fuja dos formatos grossos, e procure deixá-las mais arqueadas.

– Olhos muito afastados: evite as sobrancelhas arqueadas, não mexa no comprimento e remova o mínimo possível de pelos entre elas.

– Olhos orientais: remova apenas os pelos da parte debaixo.

– Olhos grandes: fuja das sobrancelhas muito finas!

PINÇA OU CERA?

Vá de pinça. Embora seja o método mais doloroso, com certeza é o mais preciso. Além disso, o uso prolongado da cera pode tornar as pálpebras flácidas. Já existem no mercado pomadas anestésicas que ajudam a aliviar as pinçadas, mas, se você for muito sensível à dor, uma dica é usar cera apenas na parte superior da sobrancelha.

Lembre-se, ainda, de puxar os pelos no sentido em que eles nascem – ao contrário do que se faz nas pernas! -, para não machucar a pele.

Se as sobrancelhas têm muitas falhas ou são muito desiguais, o melhor a fazer é buscar ajuda profissional. Não se arrisque!

Se as falhas forem mínimas, você pode lançar mão de um lápis próprio para sobrancelha para preencher o traçado.

Para finalizar

Use uma tesourinha de ponta fina para acertar as pontas. Com uma escovinha, penteie as sobrancelhas, organizando a direção dos pelos. Se quiser realçá-las, use um lápis de cor semelhante ao tom mais escuro do seu cabelo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s